Dr. Beckmann Nódoas S.O.S.

Nódoas de cabo a rabo

As nódoas fazem parte de nossa vida quotidiana e podem acontecer a qualquer altura e em qualquer lugar. Mas não existem duas nódoas iguais. Para encontrar facilmente o produto certo para cada tipo de nódoa, compilamos as nódoas mais frequentes num manual de ajuda: assim poderá encontrar os Tira-nódoas Mágicos que são os seus maiores aliados contra as nódoas.

Nódoas de cabo a rabo (PDF)

Fleckenratgeber - Flecken von A bis Z

A solução perfeita para qualquer nódoa

O segredo para remover nódoas com sucesso é escolher o produto certo para cada tipo de nódoa. Quanto mais especifica e complexa for a composição da nódoa, mais especializado terá de ser o tira-nódoas.

Temos de ser capazes de distinguir entre nódoas compostas de hidratos de carbono daquelas que são de proteínas, ou óleo, ou gordura, ou que contenham corantes e pigmentos. A maioria das nódoas contém uma mistura destes componentes - por exemplo, batom, que é uma combinação de pigmento e gordura. Dito isto, há ainda nódoas muito mais complexas como de ferrugem, cola e pastilha elástica.

Dicas úteis para remover nódoas:

Todos os Tira-nódoas Mágicos são adequados para têxteis laváveis, bem como têxteis não laváveis, como blazers, trajes, fatos e casacos. Para remover as nódoas com sucesso, lembre-se dos seguintes conselhos:

  • Quanto mais cedo for tratada uma nódoa, mais facilmente poderá ser removida. Para nódoas muito recentes, pode aplicar um produto de pré-lavagem 
  • Remova sempre as nódoas antes do processo de lavagem, de modo a que as nódoas não se fixem nos tecidos.
  • Antes de usar o produto, faça uma verificação de descoloração e compatibilidade numa parte não visível do tecido.
  • Siga sempre as instruções da etiqueta de cuidado dos tecidos.